Projeções para o Futuro



Decidi escrever um pouco mais sobre o que pretendo publicar aqui.

Isso porque os textos publicados até agora são basicamente trabalhos que fiz na graduação, quando eu nem sonhava em criar um blog (nem sabia que isso existia), trabalhos esses que aqui representam uma parte ínfima do que pretendo fazer.


[APONTANDO PARA O FUTURO]

Quando estou estudando ‘me ferve’ os pensamentos sobre a matemática, reflexões que transcendem os “fatos matemáticos” à minha frente, muitas vezes isso até me ‘atrapalha’ no estudo prático e pragmático que é exigido no mestrado.

Me incomoda muito perder muitas dessas reflexões por falta de organização (e tempo) para classificar analisar conceituar e escrever os meus pensamentos. Evitar essas perdas é um papel essencial do Experiências na Matemática, e publicar essas “não-perdas” é outro.

Para se ter uma ideia da natureza das reflexões, veja as Frases Interessantes. Elas não são só frases soltas e sem propósito, elas serão assunto de futuras publicações aqui. Mas não se limita aí, pretendo escrever sobre filosofia da matemática, educação matemática, teoria do conhecimento com ênfase em matemática, críticas aos sistemas educacionais, etc.

Pretendo destacar também como a matemática se relaciona com outras coisas, outras ciências, com o ser humano… qual o papel social e humano da matemáitca, e assim por diante.

É claro que também publicarei várias coisas mais simples, como livros, fotos, vídeos, curiosidades, etc.

Marcadores: ,